Informação

Empresa chinesa vai empregar 250 moçambicanos no distrito de Jangamo

Data: 11/04/2017
Empresa chinesa vai empregar 250 moçambicanos no distrito de Jangamo

Wang Ye Parque Industrial Limitada lançou no dia 8 de Janeiro de 2015 a primeira pedra para a construção da Fábrica de Pavês e de chapa de zinco em Lindela, no posto Administrativo de Cumbana, no distrito de Jangamo, na província de Inhambane

 Por: Cassamo Aligy / Boletim Informativo VUKANE. Edição: Nº. 76, Janeiro de 2015    

Chen Rong, de nacionalidade Chinesa, responsável pela construção da futura fábrica disse a nossa reportagem que a República da China apostou nesta fábrica em Moçambique aquando da amostra de alguns produtos moçambicanos na feira naquele país asiático.

Apostamos em estalar esta fábrica na Província de Inhambane como forma de reduzir a distância da procura destes preciosos materiais e reduzir o desemprego a nível no distrito de Jangamo, explicou Chen Rong.

Com a duração de seis meses, as obras de construção da fábrica vão empregar dez operários chineses e cerca de 250  moçambicanos, entre homens e mulheres, como forma de ocupar a população circunvizinha no seu dia-a-dia.

Numa primeira fase vamos montar três máquinas provenientes da República da China, uma das quais vai produzir 8000 pavês e outras duas vão produzir 5000 chapas de zinco, por dia, disse ChenRong.

 

Chen Rong disse ainda que apesar de haver algumas dificuldades em adquirir alguma matéria-prima na província de Inhambane, conta recorrer a região de Maputo e a República da China para que se produza material de qualidade.

Por seu turno, a Administradora do distrito de Jangamo, Laurinda Titosse, disse que com a construção da fábrica na região vão  aumentar postos de trabalho, melhorar a qualidade de vida e contribuir para a melhoria da economia da Província, bem como do distrito.

Por sua vez, Augusto Marronze, desempregado, residente a 40 anos neste distrito expressou a sua satisfação, afirmando que estará empregado, numa fábrica instalada próximo a sua residência.

 

Apelo aos populares deste distrito para que cuidem bem da fábrica, uma vez que será no futuro o garante de emprego para nossos filhos, recomendou Augusto Marronze.