Informação

CPJ de Inhambane junta-se ao movimento de solidariedade

Data: 11/04/2017

O Conselho Provincial da Juventude(CPJ) de Inhambane entregou, a 28 de Janeiro deste ano, mais de mil peças de vestuário ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), em apoio às vítimas das cheias em Zambezia, Niassa e de Phombe no distrito de Cahora-Bassa, posto administrativo de Chitima em Tete

A delegada provincial do INGC em Inhambane, Bearina Trapesse, referiu que possuem mais de duas mil peças de roupa diversa e pastas escolares. Acrescentou que mais apoios tem dado entrada na sua instituição, como por exemplo, o canalizado pelo CPJ, para responder o período de calamidades.

Trapesse apela a todos para canalizarem tudo quanto puderem, seja em valores monetários ou em produtos não perecíveis, material escolar, etc., devendo para o efeito contactar o INGC, a Cruz Vermelha ou depositando nas contas bancárias que os órgãos de comunicação têm passado nos seus noticiários.

O responsável do movimento de solidariedade do CPJ, Tomás de Azevedo, indicou que o material foi colectado em diversos locais onde se colocou recipientes para depositá-lo, bem como a colaboração de pessoas de boa vontade que contribuíram para engrossar o apoio.

Segundo Azevedo a campanha de solidariedade para com as vítimas de Phombe em Chitima, província de Tete e das cheias no norte e centro do país, vai continuar no âmbito da recolha do material escolar tendo em conta que o ano lectivo inicia brevemente.

Por isso, Azevedo, pede colaboração de toda a população da província em particular e do país no geral para participar no movimento de recolha desse material, devendo para o efeito contactar o Conselho Provincial da Juventude, na Direcção Provincial da Juventude e Desportos.