Daniel Chapo sauda a EDM pelo brilhante trabalho levado a cabo na quadra festiva
O Governador da Província de Inhambane Daniel Chapo, saúda a Electricidade de Moçambique por ter garantido o fornecimento de energia sem grandes interrupções ao longo da quadra festiva.
Contribuiu para este sucesso, o trabalho em equipa desenvolvido pelos trabalhadores da empresa, e a melhoria da qualidade no fornecimento da energia eléctrica na província.
O Governante falava na manhã desta terça-feira (23), no fim da visita que efectuou a Direcção Provincial dos Recursos Minerais e Energia, assim como as instituições de tutela, no âmbito da avaliação do grau de cumprimento do Plano Económico e Social do ano 2017.
Num outro desenvolvimento, o governante deixou orientações ao sector dos Recursos Minerais, a necessidade de uma coordenação com os municípios no que concerne ao licenciamento dos operadores sejam eles artesanais ou industriais, com vista a um melhor controle.
Para Daniel Chapo, o sector em coordenação a EDM, devem trabalhar para flexibilizar as obras da construção da linha Lindela a Massinga que está em 98% da sua execução, e que se espera até Março próximo a sua entrega.
Com a conclusão das subestações de Lindela e da Massinga,a qualidade da energia a ser fornecida será de muito boa qualidade e reduzirá significante os frequentes cortes de energia, disse o governante.
Para os distritos da Zona Norte, o Governador fez referência que existe um projecto desenvolvido pela ENH com vista a ligação do gás doméstico para as residências, assim que haver financiamento a empresa irá expandir as ligações.
Para além de visitar a Direcção Provincial dos Recursos Minerais e Energia, o Chefe do executivo de Inhambane escalou os sectores de tutela tais como a EDM, FUNAE e a PETROMOC.