Modernização no controle reduz o roubo de medicamentos em Inhambane
A Província de Inhambane reduziu o roubo de medicamentos devido a montagem de um sistema de controle moderno constituído por câmeras de vigilância desde a entrada, armazenamento e até a sua distribuição, assim como a criação de um comitê de recepção.
Está informação, foi avançada na manhã desta manhã pelo responsável do depósito provincial de medicamento, a quanto a visita do Governador da Província de Inhambane a aquela instituição.
Aliado a isso, reduziu igualmente o nível de malária e diarreias durante o primeiro trimestre de 2018.
O Governador da Província de Inhambane Daniel Chapo, disse que houve redução significativa nos casos da malária e diarreias, tendo parabenizado os profissionais de saúde pelo seu empenho.
De acordo com Daniel Chapo, constituía preocupação do Governo que dirige os altos níveis da malária e diarreias que se registava a quando da passagem do ciclone Dineo, mas que, com a entrega abnegada dos profissionais da saúde em Inhambane conseguiram reduzir estes fenômenos.
Daniel Chapo, visitou a Direcção Provincial da Saúde, onde para além de escalar o depósito provincial de medicamentos, manteve um encontro com funcionários do sector.